Representante de Comissão de Educação visita escolas infantis

As escolas de educação infantil da rede pública de Uruguaiana serão visitadas pela Comissão de Serviços Municipais e Educação da Câmara Municipal nos próximos meses para que os parlamentares reconheçam as potencialidades, assim como as carências das instituições. Na tarde desta quarta-feira, dia 11 de março de 2015, o vereador Marcelo Lemos (PDT) foi recebido nas escolas Casinha da Emília e José Maria Argemi Filho.

Com cerca de 250 alunos, a escola Casinha da Emília recebe 13 turmas nos turnos da manhã e da tarde. Os profissionais da educação solicitam investimentos na formação e qualificação de professores, estagiários e auxiliares. Também o preenchimento de vagas do quadro de profissionais para atender as crianças. Na ocasião, o vereador Marcelo informou a tramitação de projeto de lei no Poder Legislativo que autoriza a contratação temporária de até 50 auxiliares pedagógicos. A matéria será apreciada em plenário e deverá suprir, temporariamente, as vagas.

Na escola José Maria Argemi Filho foram apresentadas as instalações que comportam cerca de 600 crianças na educação infantil. Destacam-se os trabalhos voltados à preservação do meio ambiente e conscientização ecológica distribuídos pela instituição. A principal reivindicação da escola é a colocação de toldo acima da área da pracinha que em razão do calor não pode ser utilizada frequentemente.

Em 2014, os vereadores Ronnie Mello e Jussara Osório estiveram no local averiguando denúncias sobre as más condições da cobertura que permitia o vazamento de água em dias de chuva e representava perigo em contato com a rede elétrica. Nesta última visita, foi informado que o problema foi solucionado com a reforma do local.