Remissão de dívidas do serviço de água é indicada

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará pedido de remissão de dívidas dos usuários do serviço de água e esgoto, realizado pela empresa BRK Ambiental, relativas ao período de 2015-2020.

A indicação de autoria da vereadora Suzana Alves (Republicanos), apresentada dia 4 de agosto de 2020, será encaminhada ao Poder Executivo para providências.

A finalidade é garantir a religação do abastecimento de água de usuários, diante das dificuldades financeiras oriundas da crise instaladas pela pandemia. “Acesso a água potável é direito humano fundamental. Vivemos um momento de calamidade financeira devido ao CoronaVírus e diversos problemas com a empresa concessionária, várias pessoas relatam que além de desempregados estão sem o abastecimento por corte”, considerou Suzana.

No documento também será solicitada redução da taxa cobrada pelo esgotamento sanitário, de 70% cobrado atualmente para 50% até que se conclua a obra de esgotamento no município.