Relatório pede arquivamento da investigação feita pela CPI do Carnaval de Uruguaiana

Por três votos favoráveis e apenas dois contrários, foi aprovado o relatório do vereador Adalberto Silva (PP) que opina pelo arquivamento do procedimento de inquérito parlamentar que apurou, por três meses, supostas irregularidades na organização do carnaval fora de época de Uruguaiana. A denúncias haviam sido feitas pelo presidente da Liga das Escolas de Samba de Uruguaiana (Liesu), Jair Rodrigues.

O vereador relator entendeu que não houve mau gerenciamento e que não houve intenção (dolo) de causar prejuízos ao município na organização do carnaval. Para Silva, a responsabilidade pela comercialização de ingressos que haviam sido distribuídos gratuitamente pela prefeitura não pode ser imputada à comissão organizadora do carnaval. “A comissão não pode ser responsabilizada pelo fato de que as pessoas venderam o ingresso que receberam de graça da prefeitura”, disse.

Silva concluiu ainda que não houve irregularidades na estrutura de camarotes do sambódromo. Além do relator, votaram favoráveis ao parecer final os vereadores José Fernando Tarragô (PSDB) e Rafael Alves (PSDB). Os dois votos desfavoráveis ao relatório foram dos parlamentares José Clemente Corrêa (PT) e Luís Gilberto de Almeida Risso (PMDB). O relatório final da CPI do Carnaval será levado à votação na sessão ordinária da Câmara Municipal, possivelmente na próxima semana.

31 de julho de 2009