Rejeitado projeto que proibia animais em espetáculos circenses

A Câmara Municipal de Uruguaiana rejeitou, nesta quinta-feira, o projeto de lei da ex-vereadora Jussara Osório (PP) que pretendia proibir a participação de animais em espetáculos circenses no município. Na discussão do projeto, prevaleceram as ponderações feitas pelo vereador José Fernando Tarragó (PSDB) a respeito das consequências que a aprovação do projeto traria para o meio artístico. Segundo o vereador, a proibição inibiria por analogia vários outros espetáculos não circenses, mas que também fazem uso de animais, como rodeios, apresentação de mágicos e festas campeiras. Tarragó manifestou que a aprovação do projeto inibiria, no município, até mesmo a apresentação de mágicos amadores que utilizam coelhos e pombas em suas apresentações. O projeto de lei obteve apenas os votos favoráveis dos vereadores Mauro Brum (sem partido) e Maria do Carmo Victorino (PT). Os vereadores Alfeu Freitas (PTB) e Luis Gilberto de Almeida Risso (PMDB) não estiveram presentes na sessão.

31 de maio de 2007