Reivindicações do Itapitocai são reapresentadas para Parlamento

A localidade do Itapitocai sediou a primeira sessão ordinária de 2015 que cumpre a ação de descentralizar as ações da Câmara Municipal. Nesta quinta-feira, dia 23 de abril de 2015, os vereadores conduziram a apreciação das matérias no Polo Educacional Crespo de Oliveira com a presença dos estudantes e da comunidade. Na ocasião, foram apontados problemas com o abastecimento de água e a solicitação de limpeza nas proximidades da escola para a realização de um campo de futebol para recreação.

Estiveram entre as principais preocupações da comunidade a falta de funcionamento do Posto de Saúde e a necessidade de melhorias nas estradas, reivindicações apontadas em 2014 aos vereadores. A presidente, vereadora Jussara Osório, esclareceu o papel do parlamentar e a impossibilidade do Legislativo determinar obras e ações de melhorias às localidades do interior ao elencar problemas relatados pela comunidade em outros anos de sessões realizados no Itapitocai. “A Casa Legislativa está descontente com a falta de respostas aos questionamentos feitos pelos vereadores e com a desconsideração do Poder Executivo sobre assuntos importantes para os uruguaianenses. As necessidades do interior são cada vez são mais revistas e apontadas, entretanto são ignoradas”, falou a presidente.

O retorno sobre a solicitação de implantação de recuo no acostamento da entrada da vila encaminhada pelo Poder Legislativo ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) feita ano passado foi apresentado, sendo frisado que o órgão dará prioridade ao assunto.