Reivindicações de universitários são apresentadas na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu hoje, dia 31 de maio de 2012, a presidente do Centro Acadêmico da Universidade Federal do Pampa, Dandara Fidélis Escoto. A discente utilizou o espaço da tribuna livre para pronunciar as reivindicações dos estudantes universitários. Na oportunidade, foi solicitado o apoio do Poder Legislativo para o desenvolvimento de ações que garantam a excelência das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Na apresentação, foram relatados problemas como o superlotação de passageiros nos ônibus de transporte público e a falta iluminação na via de acesso ao campus. De acordo com a representante, esta condição torna a ida e a volta dos estudantes perigosas. Os parlamentares demonstraram apoio aos universitários, e estudarão ações para promover a aproximação entre comunidade acadêmica e o Poder Legislativo, como a realização de sessão ordinária na instituição ou reunião da comissão de Educação na Unipampa.