Regularização da hemodiálise é solicitada

Informações sobre a defasagem dos aparelhos de hemodiálise serão solicitadas ao Poder Executivo pela Câmara Municipal. O requerimento do vereador Gilberto Risso, aprovado na sessão ordinária de ontem, dia 25 de setembro de 2012, busca o conhecimento sobre a situação que prejudica os pacientes em razão do não funcionamento dos equipamentos. De acordo com o parlamentar, metade dos aparelhos estão inativos e a continuidade desta condição poderá acarretar no deslocamento dos usuários da hemodiálise a outros municípios.

Durante a sessão, a vereadora Nerai Kaufmann entrou em contato com a administração do Hospital Santa Casa de Caridade e anunciou que os técnicos já estavam providenciando o conserto do equipamento. A regularização do serviço está previsto para até o fim de semana. “Assim nós tranquilizamos a população de imediato”, afirmou a parlamentar.