Regramento para coleta seletiva de lixo

Foi aprovado requerimento do ver. Luís Gilberto Risso (PMDB), cujo teor sugere ao Poder Executivo que elabore um projeto de lei instituindo a obrigatoriedade de que os prédios com mais de quatro andares disponibilize lixeira tipo contâiner em suas calçadas para facilitar o recolhimento dos detritos pelos moradores.

Esse documento gerou a manifestação da verª Neraí Kaufmann (PSDB) que apresentou um estudo que, tão logo seja concluso, será encaminhado ao Prefeito Municipal, indicando que seja proposto um projeto de lei que obriga a implantação de coleta seletiva de lixo em condomínios e prédios com mais de seis residências, além de bares e similares e estabelecimentos de ensino da rede pública e privada.

A proposta, cujo mérito é incontestável, deverá ser feita em conjunto pelos dois parlamentares.

30 de março de 2011