Reforma da Previdência foi tratada no Legislativo

A Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana (ATAPUR) utilizou a tribuna livre para manifestar-se contrária a proposta de reforma de previdência do Governo Federal e solicitar apoio do Parlamento. A presidente da ATAPUR, Tânia Herrera, e secretário da instituição, Manuel Roberto Herrera, usaram o espaço por proposição da vereadora Zulma Ancinello (PRB).

Na oportunidade, a presidente da entidade relatou o acompanhamento da CPI da Previdência no Senado, que concluiu inverdades no divulgado pelo Governo quanto à insustentabilidade da Previdência. “Reforma é precisa, mas essa proposta atual é uma destruição e nossos filhos trabalharão em miséria”, afirmou.

Os resultados da CPI foram demonstrados pelo secretário. Entre o destacado esteve a falta de divulgação do trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito na grande mídia, em razão do interesse de grandes empresas; a constatação da inexistência de déficit da Previdência; a manipulação de dados; e, principalmente, a dívida de 450 milhões de reais de grandes empresas e bancos com a Previdência, sendo possível somente a recuperação de 175 milhões.

A entidade interveio pelo pleito dos vereadores junto a deputados federais e senadores correligionários para impedir a aprovação da matéria no Congresso Federal.