Reforma da previdência e cortes da educação na pauta da Câmara

A Comissão de Serviços Municipais, Saúde e Educação reuniu-se nesta quarta-feira, dia 4 de setembro de 2019. Estiveram presentes representantes da Associação de Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana e Região (ATAPUR) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruguaiana para tratarem com os vereadores sobre os dispositivos da proposta de reforma da previdência social em tramitação no Congresso. O encontro foi presidido pela vereadora Josefina Soares, com vereadora Zulma Ancinello, Vilson Brites, Irani Fernandes e Mano Gás.

O assunto sugerido pelo vereador Vilson Brites foi discutido e deliberada a realização de audiência pública da Casa Legislativa sobre o tema. Na Câmara Municipal também foi tratado, por encaminhamento da vereadora Zulma, os prejuízos dos cortes previstos para IFFs e universidades federais. Nesse sentido, o evento deverá abordar também esta pauta para Uruguaiana pleitear as demandas junto ao Governo Federal.