Reforço no quadro de agentes da PC é solicitado

O Governo do Estado receberá da Câmara Municipal de Uruguaiana requerimento para ampliação do quadro de Agentes de Polícia Civil no município.

A demanda foi apresentada em plenário no dia 13 de julho de 2021, pelos vereadores Progressistas, Celso Duarte, Egídio Carvalho e Fernando (Balaka) Bermudez.

Conforme os parlamentares, a implementação do Batalhão de Policiamento de Choque, da Delegacia “Amiga dos Animais” e de outras atividades da Polícia Civil houve um aumento considerável do registro de ocorrências. “São ações que beneficiam Uruguaiana e região, mas o efetivo já encontrava-se defasado, assim é preciso aumentá-lo para dar vazão ao atendimento e, consequentemente, na resolução das demandas”, registrou o vereador Egídio.

O documento será encaminhado ao Governador do Estado, Eduardo Leite, ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior e ao Deputado Estadual Frederico Antunes.