Recursos para Carnaval 2016 estão em análise na Câmara

Os vereadores apreciarão o Projeto de Lei que busca autorizar o município a firmar convênio com a Sociedade Recreativa e Cultural Apoteose do Samba para a realizar o Carnaval 2016. A matéria do Poder Executivo será analisado nas Comissões Técnicas da Casa em regime de tramitação ordinária, após a rejeição do pedido de urgência urgentíssima (15 dias) na sessão desta quinta-feira, dia 22 de outubro de 2015. Os parlamentares debateram sobre o trâmite em urgência e consideraram o prazo de estudo insuficiente diante da importância e da polêmica que envolvem o tema.

A matéria dispõe sobre o repasse de R$ 500.000,00, sendo 50% deste valor em 2015 e 50% em 2016, para auxiliar na realização do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. As escolas de samba deverão ser contatadas pela Câmara para esclarecimentos sobre o projeto e para manifestação sobre a realização do evento.

Na oportunidade foi apontada a relevância de ouvir a comunidade nas discussões sobre a matéria, considerando a crise financeira de Uruguaiana, a redução dos valores destinados ao Carnaval e o apoio do município à cultura. O Termo de Convênio tem como fim comercializar ingressos e direito de imagem, assim como estruturar o Carnaval. Estabelece a responsabilidade da conveniada contratar e efetuar os pagamentos das empresas responsáveis pela instalação das estruturas de arquibancadas, camarotes, sonorização, sistema de ingresso ao local do evento e demais serviços.