Recurso para projetos de prevenção e combate à drogadição

Foram aprovadas, durante a reunião ordinária de terça-feira, proposições do ver. Ronnie Peterson Colpo Mello (PP), solicitando ao Prefeito Municipal Sanchotene Felice e ao Secretário Municipal de Saúde Luiz Augusto Schneider, que viabilize e encaminhe projetos de prevenção e atendimento às crianças e adolescentes dependentes de substâncias psicoativas.

No mesmo sentido, foi sugerido ao Grupo de Trabalho Amor Especial – GTAE, que encaminhe projetos demonstrando suas atividades no combate, prevenção e atendimento aos dependentes químicos.

O vereador Ronnie pretende que Uruguaiana possa ser beneficiada com recursos, considerando que o Governo do Estado lançou no último dia 06 de abril, o segundo edital público disponibilizando um milhão de reais para o combate à drogadição. Segundo o vereador, as entidades interessadas devem apresentar seus projetos até o dia 27 de maio, quando serão selecionados cerca de quarenta e cinco iniciativas com previsão de custo de até quarenta mil reais cada uma.

20 de abril de 2010