Reciclagem de óleo é incentivada pela Câmara

13 de julho de 2012

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o projeto de lei que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Tratamento e Reciclagem de Óleos e Gorduras de Origem Vegetal ou Animal. A iniciativa do presidente, vereador Kiko Barbará, que apresentou a proposta em nome da Mesa Diretora como prevê o Regimento Interno, visa a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos uruguaianenses.

Esta proposta constitui medidas educativas, incentiva pequenas e médias empresas a investirem na coleta, no transporte e na reciclagem permanente dos resíduos, e também explora a venda dos produtos para a reciclagem e obtenção de lucro.

O presidente da Câmara, vereador Kiko, destacou a importância desse projeto para a preservação do Rio Uruguai e para a geração de renda no município, exemplificando ações desenvolvidas em outros municípios. “Existem empresas especializadas neste tipo de recolhimento, que inclusive pagam pelos litros de óleo e os reciclam para óleo combustível”, considerou Kiko.