Realocação de verbas de 6 milhões é aprovada

Na reunião do dia 29 de junho de 2023, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional especial, no orçamento vigente, no valor de R$ 6.782.174,79,

O Pl nº 88/23 adapta o orçamento do município para viabilizar diversas ações e regularizações financeiras nas áreas de saúde, infraestrutura e desenvolvimento.

A maioria do valor (R$ 6.768.625,23) será em realocado em rubricas do Fundo Municipal de Saúde em ações como Centro de Atenção Psicossocial; SAMU / UPA; Exames Pré-natais; Quilombola/ESF; aquisição de veículos; custeio de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar e assistência farmacêutica.

O restante, para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (R$ 11.000,00) destinado a doação de cestas básicas para 25 famílias carentes atendidas pelo Centro de Educação Ambiental Nova Esperança, oriundo de emenda Parlamentar Maria do Rosário; e para Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (R$ 2.549,56) qualificação com Pavimentação Asfáltica Rua Venâncio Aires, para devolução de saldo de rendimentos na prestação de contas do Convênio.