Realizada audiência para debater estacionamento rotativo

Visando debater a implantação do estacionamento rotativo na zona central da cidade, foi realizada audiência pública sexta-feira (08 de julho de 2011), às 19 horas.

A audiência, que contou com pouca participação popular, teve a presença do Secretário de Governo e Planejamento, José Alberto Leal, do diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Rosa Woutheres, do Sargento Osvaldo, representando o comando da Brigada Militar, do presidente da CDL, Jorge Lopes entidades e associações.

Através de iniciativa dos vereadores Mauro Brum (PMDB) e José Clemente (PT), o evento tinha o intuito de permitir que a comunidade uruguaianense manifestasse sua opinião, expressando sua vontade quanto à implantação do sistema e ao estudo de alterações na lei recentemente aprovada e que deve vigorar em breve, tão logo, sejam feitos os procedimentos de contratação de empresa para instalar os parquímetros e colocar em funcionamento o sistema de estacionamento pago.

Durante a audiência, o ver. Rogério de Moraes (PSDB) manifestou seu apoio à inciativa do governo, sugerindo algumas alterações quanto ao tempo máximo permitido e ao estabelecimento de áreas com período diferenciado.

Foram feitas considerações acerca das condições de acessibilidade nas ruas e calçadas, sobre a implantação do plano diretor, sobre os benefícios trazidos à saúde e ao meio ambiente pela diminuição do uso dos veículos, além de questões jurídicas e legais.

A partir de agora, os vereadores farão a análise e votação da matéria que está tramitando no Legislativo.