Quilombo Rincão dos Fernandes solicita melhorias na estrada

Reivindicações dos moradores do Quilombo Rincão dos Fernandes foram apresentadas na Câmara Municipal. Entre elas as melhorias na estrada para acesso à região localizada no distrito Olhos D’Água, indicada pelo vereador Carlos Eduardo Espíndola (PMDB) através de requerimento ao Poder Executivo aprovado na sessão ordinária de terça-feira, dia 28 de abril de 2015.

A presidente da Associação Quilombola, Vanda Maria Castro Moraes, relatou a situação no gabinete da presidência aos vereadores Egídio Carvalho, Carlos Eduardo e Marcelo Lemos. O local histórico é o segundo mais visitado do interior de Uruguaiana, após as ruínas da Estância Santiago. Segundo Vanda, a via fica intransitável para moradores do Rincão no inverno e dias de chuva, prejudicando a visitação de turistas. Os vereadores apresentarão a possibilidade de ser realizada sessão ordinária, de descentralização do trabalho Legislativo, prevista para a localidade nas mediações do Quilombo.