Providências sobre roubo na CAPS são verificadas por Comissão

A Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor buscou esclarecimentos sobre o desaparecimento de cerca de 4 mil reais da sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Os vereadores Egídio Carvalho, Carlos Eduardo Espíndola Alves, Irani Fernandes, Marcelo Lemos, Rafael Alves e Jussara Osório receberam a coordenadora, Elenara Stracke e a assistente social, Larissa Labrêa na reunião desta quarta-feira, dia 14 de outubro de 2015.

IMG_9706

Na ocasião foram relatadas as circunstâncias e os procedimentos adotados sobre o ocorrido. Tratavam-se de valores de subsídios destinados aos pacientes interditados cuja curatela é responsabilidade do CAPS. O Centro registrou Boletim de Ocorrência sobre o fato na polícia, comunicou a Secretaria de Saúde para providenciar melhorias na segurança e definiu como ação para recuperar o valor, direcionar a arrecadação das atividades já desenvolvidas no CAPS, como artesanato, para a causa.

IMG_9709