Providências sobre efetivo militar são indicadas

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo que, junto com o Comando do Exército, tome as devidas providências em relação ao número de efetivo nas unidades do município.

O pedido do vereador Vilson Brites (Republicanos) aprovado na reunião do dia 19 de maio de 2020 sugere a limitação do número de militares nos quartéis, sendo somente o efetivo necessário por dia presente.

“O Exército Brasileiro tem número expressivo de militares envolvidos que no final do dia voltam para suas casas e muitas vezes não tomam os devidos cuidados necessários com seus familiares, ou até com seus colegas ao retornarem a unidade”, esclarece Vilson sobre a preocupação com o contágio do COVID-19.