Providências sobre descumprimento de contrato pela concessionária de água serão questionadas

A Câmara Municipal de Uruguaiana busca o posicionamento do Poder Executivo sobre descumprimento das obras de tratamento de esgoto sanitário no município, firmados pela empresa Odebrecht Ambiental e a Prefeitura.

Através de requerimento verbal aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 28, de autoria do vereador Irani Fernandes (PP), a Casa Legislativa solicita informações sobre as medidas a serem adotadas a partir do não cumprimento das metas de universalização do esgotamento sanitário, terminado o prazo de 5 anos conforme previsto no contrato de concessão. O vereador observou em plenário a má qualidade das obras, em que as ruas ficaram esburacadas e irregulares; atual discussão de pedido de reajuste de tarifa; um percentual significativo do esgoto direcionado “in natura” sem tratamento para o Rio Uruguai e que em muitos bairros a água não chega às torneiras com regularidade. “A sociedade quer saber o que será feito pelo Poder concedente do serviço, a Prefeitura, pois além dessas obras na cidade e no interior, há cobrança indevida de 70% de taxa pelo recolhimento”, afirmou Irani.