Providências para saúde no município são solicitadas pelo Legislativo

3 de junho de 2013

A Câmara Municipal encaminhou as demandas sobre a situação da saúde pública em Uruguaiana debatidas na audiência pública que foi promovida pelo Poder Legislativo no início de maio. Entre os problemas detalhados no evento sugerido pela vereadora Josefina Soares, inclui-se a falta de infraestrutura adequada no Hospital Santa Casa de Caridade para a prática dos procedimentos médicos em vários setores, como ginecologia, obstetrícia, pediatria, radiologia, neurologia e serviços de alta complexidade em cardiologia.

Também foi indicada a observação da denúncia de que a administração do hospital vem sofrendo com a interferência político-partidária da gestão pública municipal e o consequente prejuízo causado aos usuários da instituição em razão deste suposto fato.

Nesta ação do Poder Legislativo, foram solicitadas as providências de competência do Ministério Público Federal e Estadual, Polícia Federal, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para a averiguação e a solução dos problemas detectados. Na primeira audiência pública, participaram dos debates autoridades do Poder Executivo, de outros municípios da região, área da saúde, provedoria da Santa Casa de Caridade, representantes da Universidade Federal do Pampa, da Assembleia Legislativa e comunidade.