Providências para abastecimento de água no interior são solicitadas

Informações sobre as providências adotadas para a garantia do abastecimento de água nas comunidades do interior do município de Uruguaiana são requeridas pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

O vereador José Clemente Corrêa (PDT) apresentou a demanda na reunião do dia 3 de fevereiro de 2022.

“Estamos em período de estiagem muito grande e o município buscou algumas ações como fazer escavações e limpeza em açudes para dar condições de abastecimento de água, mas a água potável não está totalmente estabelecida”, esclarece Clemente.

Durante a manifestação, o parlamentar registrou que após o requerimento do gabinete, na quarta-feira foi noticiada que a empresa está levando água para reservatórios e caixas. “É isso que nós queremos. Vimos a necessidade parcialmente atendida, mas é preciso dar continuidade às ações e que a visão seja sempre macro de atendimento às necessidades da população, tanto da área urbana quanto rural”, conclui o vereador.

Correspondência oficial pedindo detalhamento de atividades será encaminhada ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Secretaria Estadual de Obras e Habitação, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, ao Poder Executivo Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, e à Concessionária BRK Ambiental.