Prorrogado prazo da CPI do Carnaval

A Câmara Municipal prorrogou por mais 30 dias, nesta terça-feira (30/06/09), o prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura supostas irregularidades na organização do carnaval fora de época de Uruguaiana, em 2009. A justificativa para a prorrogação é o fato de que os vereadores da CPI ainda aguardam o envio de documentos que são considerados indispensáveis para a investigação parlamentar.

A CPI apura denúncias formalizadas pelo presidente da Liga das Escolas de Samba de Uruguaiana (LIESU), Jair dos Santos Rodrigues, à Comissão de Serviços Municipais da Câmara Municipal, em 18 de março passado. Entre os fatos que estão sendo investigados estão a forma de venda dos ingressos, a forma de distribuição gratuita de ingressos pela prefeitura, a destinação das receitas e a diferença entre o número de camarotes instalados na avenida e os informados na planta técnica original. A CPI foi instalada em 23 de março passado.