Proposta para manutenção de escolas é sugerida em plenário

Na sessão ordinária de hoje, dia 14 de maio de 2013, os parlamentares aprovaram requerimento que sugere ao Poder Executivo estudar a possibilidade de presos trabalharem na manutenção das escolas da rede pública municipal e estadual de Uruguaiana. O proponente, vereador Ronnie Mello (PP), salientou a importância de oportunizar a reintegração social destes indivíduos, utilizando os critérios de bom comportamento, em final de cumprimento de suas penas e ausência de histórico que envolva crimes contra a vida e menores de idade.

Segundo o parlamentar, a execução desta proposta reforça o número de pessoas disponíveis para atuar em reformas e na manutenção de estruturas das instituições de ensino público. A solicitação será encaminhada às autoridades competentes para o desenvolvimento da proposta, entre eles o prefeito municipal, Luiz Augusto Schneider, o secretário de Educação, Delmar Kaufmann, a coordenadora da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, Maria de Lourdes Brondani D’Avila, a diretora do Fórum, juíza Michele Soares e o diretor da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, Alcino Martins Pinto.