Propósitos da Sala das Margaridas expostos no Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu hoje, dia 14 de julho de 2020, os representantes da Polícia Civil para explanarem sobre a Sala das Margaridas inaugurada na cidade no dia 16 do último mês. Por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), o delegado Ênio Tassi e a escrivã Carol Ane Guimarães relataram a finalidade e o funcionamento do local.

A Sala das Margaridas é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O espaço é exclusivo para atendimento e acolhimento das vítimas e filhos, para registro das ocorrências policiais, do pedido de medidas protetivas e das ações pertinentes a aplicação da Lei Maria da Penha.

“Contamos com mais esse mecanismo de apoio ao combate à violência doméstica, sendo a Sala reservada para não constranger as vítimas. Ainda conta com policiais treinados e especializados para atender e avaliar o risco da melhor forma”, salientou Tassi. No Estado há 17 Salas das Margaridas.

Durante a manifestação, Carol destacou o trabalho humanizado de acolhimento às vítimas por policiais capacitados e o espaço kids para os filhos dessas mulheres.