Promotores da Paz são homenageados

Sessão solene integrante das comemorações alusivas à 25ª Semana da Paz foi realizada na manhã do dia 25 de fevereiro de 20201 no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana. No evento foram homenageadas três personalidades que contribuíram com a cultura de paz e com o tradicionalismo.

“Uma cultura de paz entre o eu, o outro e as mídias sociais” é o tema deste ano, com homenagem especial à família MTG por suas ações e exemplos para com o aprendizado da cultura de paz.

A solenidade aconteceu exclusivamente de forma virtual, com público restrito aos homenageados, à comissão organizadora, todos os vereadores, Prefeito, Ronnie Mello; Presidente da Comissão Organizadora da 25º Semana da Paz, Irani Fernandes; Subcoordenadora da 4ª Região Tradicionalista, Sônia Severo Trivisiol e Prenda da 25ª Semana da Paz, Eduarda Curvelo.

O Diploma Mensageiro da Paz foi recebido por Dilah Gonçalves de Almeida, através da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Carlos Delgado. A vereadora Zulma Ancinello fez uso da palavra para reverenciar a homenageada “merecida homenagem a esta mulher de liderança e humanidade. Primeira mulher a presidir um partido em Uruguaiana, realizadora de diversas ações sociais e de inclusão, com muito amor ao próximo”.

Na oportunidade, foram homenageados pela Comissão com Diploma Mensageiro da Paz, Laurindo Ferreira de Souza Neto, e in memorian, Cesar Lafayette Blanco de Lima, representado pela viúva Rita Falcão Machado Lima. Em discurso, José Henrique Neumann, salientou a história da Semana da Paz e o envolvimento das personalidades laureadas no tradicionalismo e promoção da paz.

É a semana de refletir sobre a paz. Esse ano diferente, sem abraço e a mobilização de sempre, com eventos virtuais, mas com o sentimento que o MTG tem que é de preservar e repensar a cultura de paz pós pandemia”, registrou Irani.