Promotores da paz recebem homenagem na Câmara

Na 26º Semana da Paz, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão solene com homenagem a cinco personalidades promotores da paz e com relevantes serviços prestados à cidade. A data celebra o fim da Guerra dos Farrapos ocorrido em 1845, com organização do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A Mesa de Trabalho foi composta pelo Presidente do Poder Legislativo, Paulo Kleinübing; 1º secretário, Marcelo Lemos; representando o prefeito, José Luis Alves da Silva; Presidente da Comissão Organizadora, Rosa Terezinha da Silva Madeira; e Subcoordenadora da 4ª Região Tradicionalista, Sônia Severo Trivisiol.

O diploma “Mensageiro da Paz” foi recebido por Luis Roberval Bortoluzzi de Castro, solicitado pela vereadora Márcia Pedrazzi Fumagalli (PSB). “O professor ambientalista, divide conhecimento e estudos à proteção do meio ambiente equilibrado”, registar Marcia.

A médica Claudia Viviana Alvarez foi indicada ao título pela vereadora Zulma Ancinello (Republicanos). “Essa mulher batalhadora que trabalha pela saúde e bem coletivo merece reconhecimento”, afirmou Zulma.

O Diploma também foi entregue a Argemiro Rodrigues da Silva, por proposição da Mesa Diretora. O vereador Adenildo Padovan realizou o discurso de homenagem. “O pastor é exemplo que quem dedica-se e vive para o trabalho social e espiritual”.

A Comissão Organizadora da Semana da Paz indicou a Medalha e Diploma Mensageiro da Paz para Arsênio da Silva Brandli. A homenagem póstuma foi concedida a Elsa Pozzobon Noal, representada por Denise Noal. Na solenidade fez uso da palavra em nome da instituição, Lídia Chamorra, Arsênio tem orgulho das raízes e uma longa jornada no tradicionalismo. Elsa deu oportunidade a mulheres através do artesanato, mantendo vivas as tradições em arte”, registraram.