Projetos na área de ensino em destaque na primeira reunião da Câmara

Nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2022, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou a primeira reunião do período ordinário deste ano.

No encontro foram apresentados dois projetos do Poder Executivo, relacionados à educação e ao ensino no município.

O PL nº 8/22 inclui a robótica educacional aos conteúdos das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino, a partir do ano letivo de 2022. Entre os objetivos está tornar mais fácil o aprendizado de matérias da área de exatas; incentivar a capacidade de inovação por meio de atividades extracurriculares; e fomentar o estudo, a pesquisa e práticas voltadas as atividades referentes a tecnologia e robótica educacional.

A inclusão no Calendário Letivo as Feiras de Ciências e Tecnologia das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino e a Feira Anual de Ciência e Tecnologia é disposta no PL nº 09/22. O Poder Executivo salienta que as Feiras de Ciências atuam como uma oportunidade de abertura para as janelas da curiosidade e interesse do aluno, da criatividade, da vida e do sentido social da escola, além de ser um método de motivação para aquisição de novos conhecimentos.

As propostas serão analisadas pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal.