Projeto Vida Saudável é apresentado aos vereadores

Professores e alunos do Colégio Marista Sant’Ana apresentaram, na manhã desta quinta-feira (15/10/2009), o projeto Vida Saudável que representará a escola na Feira de Ciências e Tecnologia da PUCRS, na próxima semana. O Vida Saudável é um estudo interdisciplinar desenvolvido por alunos do primeiro ano do ensino médio da escola e que envolve conhecimentos de matemática, química e biologia. Com o projeto, os alunos procuram destacar a importância dos alimentos para uma vida saudável e elaboraram uma barra de cereal a partir dos conhecimentos adquiridos.

Os alunos são orientados pela professoras Djiovani Etcheverria, Cássia Viviane Gallarreta e Janete Campelo. Na próxima quinta-feira, as três professoras e os alunos viajam para Porto Alegre para participar da Feira de Ciências e Tecnologia da rede marista de educação. Os vereadores elogiaram o projeto realizado pelos alunos e destacaram a importância de estudos que melhorem a qualidade de vida das pessoas.