Projeto Rasta Rap é apresentado na Câmara

No dia 3 de agosto de 2023, a Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu na reunião plenária o projeto “Rasta Rap”. Por proposição do vereador Egídio Carvalho (Progressistas), os artistas Luciano Ordai, Will Bueno e Vinícius da Silva apresentaram a trajetória e objetivos do projeto, também fizeram uma apresentação musical com composições autorais.

Em meio a pandemia, sem a viabilidade de compor músicas com a formação de banda, os artistas Ordai e Wiil optaram pela produção de RAP, com a composição de uma música em homenagem ao aniversário de Uruguaiana. A partir da iniciativa, planejaram a realização de palestras e apresentações da cultura hip hop em escolas voluntariamente.

Nos encontros com os jovens, os artistas falam sobre a experiência de vida, temas como família, amor, superação de vida, racismo, drogas, sistema prisional e espiritualidade. “Acreditamos na música como ferramenta de transformação social, levando letras e canções que falam a realidade vivida por muitos da periferia”, registra Ordai.