Projeto oficializa homenagem a Emerson Barreto Ortiz

Projeto de lei que denomina “Professor Emerson Barreto Ortiz” o prédio da Secretaria Municipal de Educação em Uruguaiana foi apresentado na reunião do dia 18 de agosto de 2022. A matéria de autoria do vereador Celso Duarte (PP) oficializa o reconhecimento ao Secretário Municipal de Educação do período de 2017 a março de 2020, de março de 2021 até o seu falecimento em 1 de junho de 2021 vítima da Covid-19.

“É importante eternizar e gravar na história o legado deste homem que lutou pela educação transformadora. Foi necessário aguardar um ano do falecimento para registrar através de lei a homenagem”, esclareceu Celso.

O parlamentar considera que Emerson teve uma trajetória de vida marcada pela solidariedade e pela luta constante na defesa da educação.