Projeto institui Banco de Materiais Ortopédicos

Na reunião do dia 13 de maio de 2021, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de lei que institui o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos

A proposta da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) constitui-se na coleta e na distribuição de materiais ortopédicos usados ou novos, doados pela comunidade, tais como, cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores, bengalas, camas hospitalares, tipoias, próteses, entre outros.

Os equipamentos serão destinados exclusivamente ao atendimento dos casos encaminhados através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Poder Executivo regulamentará a funcionalidade e a estrutura do Banco de Materiais Ortopédicos, podendo estimular campanhas de voluntariado para incentivar doações por parte de pessoas físicas e jurídicas.

“Esta é uma possibilidade de organizar materiais que as vezes estão sem uso nas casas e podem ser úteis para alguém, principalmente a população que enfrenta dificuldades financeiras, mas precisa desses equipamentos que são caros”, afirmou Zulma.