Projeto garantirá assistência religiosa nas Entidades Hospitalares

O vereador Rafael Alves protocolou projeto de lei que dispõe sobre a prestação de assistência religiosa nas entidades hospitalares públicas, privadas, coletivas e asilos de Uruguaiana, que será encaminhado às comissões técnicas da Câmara Municipal. A proposta busca assegurar aos religiosos de qualquer culto o acesso sem restrições nessas instituições para desenvolver ações de auxílio espiritual aos enfermos e seus familiares quando solicitado.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é trazer conforto, saúde e qualidade de vida nos momentos de aflição e sofrimento por que passam essas pessoas. “Todos têm direito de professar sua religião, crença e fé, nesse sentido, o projeto permite de forma legalizada a entrada de religiosos para trazer uma voz amiga aos enfermos”, considerou.

Na sessão ordinária do dia 10 de julho de 2012, cerca de dez pastores representantes do Conselho de Ministros Evangélicos de Uruguaiana estiveram presentes para demonstrar apoio ao projeto. De acordo com o vereador Rafael, a proposição poderá condicionar inúmeros benefícios psicológicos e terapêuticos, como já comprovados pela ciência sobre os benefícios que a fé proporciona no tratamento de doenças.