Projeto Força no Esporte

No dia 3 de novembro de 2011 a tribuna livre da Câmara Municipal foi utilizada pelos coordenadores do Projeto Força no Esporte desenvolvido pelas Forças Armadas, e em Uruguaiana, concentrado no 22º Grupo de Artilharia de Campanha e no 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Estiveram presentes no Legislativo o comandante do 22º GAC, Cel Ricardo Luiz Loureiro Signorini, a equipe de trabalho e uma comissão de meninos e meninas que integram o projeto.

Conforme informado, o projeto decorre de convênio entre os Ministérios do Esporte e do Exército e tem por objetivo geral democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Foi apresentado um vídeo no qual pais, alunos, professores e conselheiros tutelares foram entrevistados e falaram dos benefícios alcançados pelo projeto e da forma como os meninos e meninas melhoraram suas atitudes e o rendimento escolar a partir do trabalho de desenvolvimento de valores morais e sociais, como respeito, família, educação e disciplina.

O vereador Ronnie Mello disse da satisfação de contar com a presença dos militares e dos integrantes do Profesp, colocou-se à disposição para colaborar e reafirmou a importância de que os estudantes tirem o melhor proveito dos ensinamentos dados e que estudem muito, pois Uruguaiana agora conta com uma faculdade federal e que possibilita a todos uma formação completa, bastando a dedicação aos estudos.