Projeto Escolas Bilingues na Fronteira

O ver. Ronnie Mello (PP), presidente da Câmara, esteve presente, no sábado (16/04), na Escola Municipal de Ensino Fundamental localizada no CAIC, participando de evento comemorativo ao “Dia do Idioma Espanhol” (23/04). No Estado do RS, a escola foi a primeira a participar do Projeto Escolas Interculturais Bilingues de Fronteira, criado em 2005 para fomentar o uso dos idiomas espanhol no Brasil e português na Argentina.

Pelo projeto, em Uruguaiana, é feito o intercâmbio docente com a Escola 667 “Vicente Eladio Verón”, de Paso de Los Libres e são desenvolvidas atividades sistemáticas de bilinguismo e interculturalidade em todas as séries do ensino fundamental.

Neste ano, foi também realizado exposição de trabalhos, apresentações artísticas e o lançamento de um blog do projeto para que alunos dos dois países interajam através de temas propostos.

O presidente da Câmara destacou a importância das ações desenvolvidas e afirmou o apoio da Casa ao projeto.

18 de abril de 2011