Projeto em aquicultura poderá ser explanado na Câmara Municipal

No próximo dia 12 de junho de 2012, a Tribuna Livre poderá ser utilizada pelo curso de Tecnologia em Aquicultura da Universidade Federal do Pampa. Através da solicitação do vereador Rafael Alves (PSDB), o professor Marcus Vinícius Querol explanará sobre as ações realizadas pela instituição e a sua importância para Uruguaiana.

O projeto de extensão, que tem apoio do Ministério da Educação (MEC), busca capacitar produtores rurais e pescadores nas atividades de desenvolvimento da aquicultura. Segundo o professor, o apoio do poder público para a divulgação do projeto estabelece o contato com os interessados e possibilita ampliar as parcerias locais. O parlamentar proponente, Rafael, salientou a importância de estimular as iniciativas acadêmicas como forma de valorizar as atividades e promover desenvolvimento da comunidade.