Projeto dos Mototaxistas é rejeitado pelo Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana rejeitou o projeto de Lei que dispõe sobre os serviços de mototaxis e motofretes na sessão ordinária de hoje, dia 29 de maio de 2012. As normatizações propostas pelo projeto não foram consideradas favoráveis para a sociedade e os trabalhadores envolvidos. O movimento da categoria foi bem significativo e preponderante para o resultado unânime de negativa ao projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo.

A decisão foi tomada após ter sido postergada por duas vezes a votação desta matéria e ter acontecido muitas discussões entre os vereadores. Entre as disposições, o projeto padronizaria e reduziria o número de agências de mototaxis, também haveriam modificações nas atividades da profissão, nas advertências e na fiscalização.