Projeto de Resolução prevê inclusão social e tecnológica via Internet

Os Vereadores apreciam amanhã (6) em regime de urgência urgentíssima , o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que cria “o Projeto Câmara Cidadã”, que engloba os programas: “Câmara.Com”, “Interiorização da Câmara” e “Escola do Legislativo”.

Segundo a justificativa apresentada pelos integrantes da Mesa Diretora, “todos sabemos que apenas uma minoria de cidadãos têm acesso a rede mundial de computadores, a Internet. A Câmara Municipal de Uruguaiana, em parceria com a Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, através deste projeto, pretende promover a inclusão social e tecnológica democratizando os meios e viabilizando o acesso à informação”.

Conforme os integrantes da Mesa Diretora, “o Câmara.Com possibilita à população o acesso a pesquisas sobre diversos assuntos, bem como disponibilizará informações sobre o processo Legislativo. Os usuários consultarão sites de emprego, pesquisarão legislações e conteúdos escolares, o que possibilitará a troca de experiências”.

A justificativa prossegue destacando que “caberá a Assembléia Legislativa, por meio da coordenação do Interlegis, a função de prestar assessoramento técnico à Câmara para a implementação do projeto. A guisa de informação, o Programa Câmara.Com será implantado de forma gradual, em consonância com a disponibilização de espaço físico, mobiliário e meios técnicos necessários”.

Por outro lado, está marcada para quinta-feira(8), a audiência pública voltada ao debate sobre o Pronto Socorro da Santa Casa, originada pelo requerimento de Parlamentar

14 de dezembro de 2005