Projeto de lei é apresentado para instituir o dia do cliente

A vereadora Josefina Soares (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (30/06/09), o projeto de lei que visa instituir o Dia do Cliente no calendário oficial do município. A proposta da vereadora é de que o Dia do Cliente seja comemorado, anualmente, no dia 15 de setembro. O projeto será apreciado em regime normal de tramitação.

A ideia da parlamentar é de que neste dia, empresas, entidades civis e entes públicos realizem atividades culturais com a finalidade de qualificar as relações de consumo, proporcionando eventos e promoções. Os eventos abrangerão todas as modalidades de interação entre fornecedor e cliente, enfatizando e valorizando a fidelidade comercial e divulgando os preceitos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Segundo a vereadora Josefina Soares, o projeto já conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Logistas de Uruguaiana.