Projeto da nova Câmara é apresentado pelo Executivo

O projeto arquitetônico prévio da nova sede da Câmara Municipal de Uruguaiana foi apresentado ontem, dia 08 de abril de 2013, pelo Poder Executivo. O planejamento elaborado pelo departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura contempla a necessidade atual do Poder Legislativo de ampliar espaços para dinamizar os trabalhos e atender melhor a comunidade.

Segundo o presidente da Casa, vereador Luis Gilberto Risso, o investimento na construção da nova sede representa economia para o município, considerando os gastos realizados nos últimos anos para a reforma do prédio histórico da Câmara. “O trabalho está sendo realizado com união dos poderes. A realização do projeto e dos processos licitatórios pela Prefeitura colabora ainda mais para a economia de recursos”, destacou Risso.

Plenários maiores, salão de eventos, gabinetes e estacionamento, entre outros espaços estão previstos para otimizar o trabalho legislativo. Na reunião, foi assinado pelo prefeito municipal, Luiz Augusto Schneider e o presidente da Câmara, o protocolo de intenções que formalizou a colaboração entre os poderes para construção da nova Câmara Municipal.

O terreno disponibilizado pela Prefeitura localiza-se na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Fórum, e o tempo estimado para a execução da proposta é de dois anos.