Projeto Carroceiros ganha espaço na Câmara

9 de maio de 2012

A Câmara Municipal de Uruguaiana abriu espaço para explanações sobre o “Projeto Carroceiros” da Universidade Federal do Pampa. A mestranda em veterinária, Cibele Liamas, utilizou a Tribuna Livre para divulgar, esclarecer e informar a comunidade sobre a importância desta atividade relacionada ao tratamento de cavalos.

A partir da sugestão do vereador Gilberto Risso, a acadêmica apresentou os principais objetivos do projeto, dentre eles, manter a saúde e o bem-estar dos animais através de tratamento veterinário especializado. Também foram problematizadas as razões que potencializam as más condições em que vivem os animais, como a falta de recursos dos proprietários e o excesso da carga utilizada nas carrocerias.

Entre as ações, está o cadastramento do proprietários de animais, palestras direcionadas aos envolvidos e atendimento clínico aos animais. Os vereadores relataram a importância desta iniciativa e demonstraram que dispensarão apoio ao trabalho que beneficia a comunidade uruguaianense. O vereador proponente considerou que os carroceiros foram presenteados com a implantação deste projeto. “Isso era o que faltava em Uruguaiana, muitos destes profissionais não têm como pagar veterinário e o projeto auxilia nisto”, afirmou Risso.