Projeto busca declarar a utilidade pública da Associação dos Pescadores

O vereador Rogério de Moraes apresentou projeto de lei que busca declarar de utuilidade pública a Associação dos Pescadores de Uruguaiana. A associação fica localizada na Rua Salgado Filho, no bairro Cabo Luiz Quevedo. Segundo o autor da proposta legislativa, a declaração de utilidade pública atenderá a uma reivindicação da associação de pescadores. A entidade foi fundada em 29 de junho de 1997 e, hoje, é presidida pelo pescador Antônio Luiz da Silva. A Associação possui um quadro social de 147 associados e está, em parceria com a prefeitura e com o Ministério da Pesca, implantando projetos para instalação de uma fábrica de gelo e de uma câmara fria para os pescadores.

“É uma associação atuante, que participa de atividades e que se pauta pela proteção do meio ambiente. A associação vem participando de projetos de capacitação e qualificação em piscicultura, orientados pela Unipampa, buscando sempre melhorar as condições de trabalho dos pescadores”, diz o vereador. Com a declaração de utilidade pública, a entidade poderá ter isenção em tributos municipais.

13 de outubro de 2009