Projeto “Construindo a Cidadania” visita Legislativo

No dia 13 de outubro de 2011 alunos de sétima série da Escola Cabo Luiz Quevedo, que integram o Projeto “Construindo a Cidadania”, estiveram em visita à Câmara Municipal de Uruguaiana, acompanhados do coordenador do projeto, professor Wagner Cardoso Jardim.

Os estudantes foram recebidos no gabinete da presidência pelo vereador Ronnie Mello (PP) e, posteriormente, em plenário, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (13). Na tribuna, as alunas Andressa e Ediana explanaram sobre o levantamento realizado no bairro Cabo Luiz Quevedo, quanto às condições de ruas, iluminação pública, postos de saúde e saneamento básico, dentre outros, ao final, questionando os parlamentares sobre as providências que podem ser tomadas para sanar os problemas verificados.

Foi explicado pelos vereadores que a estes somente compete reivindicar essas melhorias ao Poder Executivo, o qual possui a competência e a obrigação de realizá-las.

Conforme colocado pelo Prof. Wagner, dentre os objetivos do projeto, está buscar a compreensão sobre a competência e a função dos parlamentares, e a construção de um senso crítico a respeito dos direitos e deveres da comunidades e dos órgãos públicos e instituições governamentais.