Projeto ‘Seja um CRAQUE, não use CRACK’

O vereador de Santana do Livramento, Lídio Azevedo Mendes (Melado) esteve em visita ao Poder Legislativo, nesta manhã (07), quando trouxe ao presidente Ronnie Mello, a ideia do projeto Seja um CRAQUE, não use CRACK’ que está sendo desenvolvido naquela cidade.

Desenvolvido com menores a partir de oito anos, o projeto prevê a seleção de crianças formando grupo de até vinte e cinco integrantes em seus núcleos habitacionais, sendo que cada grupo possui um instrutor voluntário que coordena as atividades esportivas e de manutenção do projeto, as quais são de cunho educativo e formativo. Cada criança recebe uma muda de árvore frutífera, uma área de 1m² para plantar hortaliças, além disso, dentro de sua comunidade, realizam trabalho de coleta seletiva de lixo que é entregue para a usina de reciclagem, cuja renda reverte em material esportivo. As atividades são coordenadas pelo instrutor de cada bairro ou vila, sendo exigidos hábitos, rendimento e comportamento adequado das crianças tanto em seus lares, como na escola.

Considerando muito importante a iniciativa para prevenir a ociosidade dos menores, incentivando a prática do esporte e a realização de atividades produtivas, o vereador Ronnie Mello demonstrou interesse em conhecer melhor o projeto e quiçá, implantá-lo em nossa cidade.

6 de dezembro de 2011