Projeção da enchente é tratada na Câmara

O coordenador da Defesa Civil em Uruguaiana, Paulo Woutheres, esteve na Câmara Municipal trazendo informações sobre a situação das vítimas de enchentes e condições do rio. Na terça-feira, dia 7 de maio de 2024, foi afirmado que a expectativa é da enchente atingir o nível aproximado de 2023. Também destacou o cuidado e responsabilidade da Defesa Civil com a fidelidade das informações, baseadas em dados técnicos de esfera superior.

Para monitoramento do crescimento do Rio Uruguai, é possível consultar o sistema nacional, através do site sgb.gov.br/sace. A ferramenta é atualizada a cada 15 minutos, para Defesa Civil associada a outros instrumentos.

O coordenador ainda frisou a importância do trabalho em equipe que é organizado, unindo esforços de diversas frentes na segurança, na saúde e na assistência social, além do voluntariado para atendimento aos atingidos.