Programa DST-AIDS trabalha a prevenção das doenças
O plenário do Poder Legislativo esteve, hoje, recebendo a visita de alunos dos últimos anos do ensino médio do Instituto Estadual Romaguera Corrêa, acompanhados das professoras Dilah de Almeida, Alfonsina de moura, Maria Olga Félix, Eliana de Barros e Vanussa Charão.
Coincidentemente, os alunos assistiram à tribuna livre utilizada pela Coordenadora do Programa DST-AIDS, Enfermeira Adriana Tamayo que, a convite do Legislativo, por proposição do vereador Gilberto Risso (PMDB), explanou sobre o trabalho desenvolvido de conscientização de jovens e adultos sobre as doenças sexualmente transmissíveis e sobre o aumento dos casos de AIDS no município.
A coordenadora falou que o trabalho é intenso entre os estudantes e considerou o aumento de registros de casos, citando como causas a ocorrência de relacionamentos inconstantes e efêmeros, além da falsa ideia de que existe tratamento e que a doença não mata como antes. A enfermeira Adriana alertou para a importância de realizar o exame de verificação, pois muitas pessoas possuem o vírus e não têm conhecimento até por ão terem desenvolvido a doença.
Os estudantes, que estavam realizando visitas para cumprimento de atividades curriculares na Semana de Uruguaiana, assistiram a toda a explanação.
O ver. Ronnie Mello, presidente da Casa Legislativa, manifestou-se no sentido de que é imprescindível que os jovens pensem muito bem suas ações, busquem informações e mantenham-se sempre atualizados sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis. Também salientou a importância de que estudem sempre e cada vez mais, aproveitando a universidade federal instalada em Uruguaiana e que muito facilita a sequência dos estudos através do curso superior.
25 de maio de 2011