Programa de incentivo à pesquisa é tratado na Câmara

Projeto de Lei que institui programa de estímulos ao desenvolvimento científico, pesquisa, capacitação científica e tecnológica e inovação será analisado pelas Comissões Técnicas.

A proposta do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apresentada na Câmara Municipal de Uruguaiana dia 27 de abril de 2021.

A matéria estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, com vistas à capacitação e autonomia tecnológica e ao desenvolvimento do sistema produtivo. Também cria o Fundo de Incentivo Tecnológico com a finalidade de fomentar programas e projetos na área.

“Buscamos fomentar a capacitação e os serviços de base tecnológica, no ambiente empresarial, acadêmico e social no município, com vistas a potencializar a área de pesquisa e conhecimento, através de novos investimentos e oportunidades de trabalho para aprendizes, estudantes, profissionais liberais, professores, pesquisadores, empreendedores e cidadãos”, considera