Programa de empreendedorismo é apresentado na Câmara

“Cidade Empreendedora” é o programa nacional promovido pelo SEBRAE que será desenvolvido em Uruguaiana e outros município do país. No dia 24 de abril de 2020, o presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes, recebeu os analistas da instituição Simone Doval, Mônica Guimarães e Anderson de Freitas para tratar do desenvolvimento do projeto.

O objetivo é transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo, respeitando a realidade do município por meio de diversos eixos como liderança, desburocratização, educação empreendedora, turismo e inovação.

Em Uruguaiana, a realização do programa foi aprovada pelo Conselho Municipal do Fundo de Desenvolvimento Econômico e será viabilizado após aprovação de Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal e autoriza a suplementação de verbas em contrapartida ao investimento federal.

As ações são de planejamento para retomada dos serviços e após a pandemia do COVID-19, implantando políticas de desenvolvimento na área.