Programa de Educação Empreendedora será instituído no município

Os parlamentares aprovaram nesta terça-feira, dia 7 de novembro, o Projeto de Lei nº 120/17 que institui o Programa de Educação Empreendedora no ensino fundamental. De autoria do Poder Executivo, por indicação do vereador Vilson Brites (PMDB), o programa deverá promover a cultura empreendedora de forma transversal aos conteúdos da educação.

A matéria prevê ações de caráter curricular ou extracurricular para desenvolver características comportamentais empreendedoras que eduquem a criança para o mundo do trabalho, independente das escolhas futuras de carreira. Para execução do Programa o Poder Público poderá celebrar parcerias com órgãos públicos federais, estaduais, municipais e entidades da sociedade civil organizada pública ou privada.

Acompanharam a discussão do projeto representantes do SEBRAE, Marcelo Feres e Simone Doval, e da ACIU, o presidente Luis Oscar Kessler e Read Barakat.

O vereador Vilson Brites falou da importância do Programa e do apoio das entidades, para formação dos jovens e para mudar a realidade do nosso município, onde os índices de desemprego são alarmantes.  “ As noções e conceitos de empreendedorismo estimularão competências que os capacitarão a tomar decisões, traçarem metas e planos e assim se tornarem protagonistas de suas próprias vidas”, concluiu.