Programa de Asfaltamento é apresentado ao Legislativo

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril de 2021, o Programa Municipal de Asfaltamento teve destaque na Câmara Municipal de Uruguaiana. O Prefeito, Ronnie Mello, apresentou o planejamento para ruas que serão pavimentadas nos próximos anos no município.

A gestão estabeleceu os seguintes critérios para definir a ordem de asfaltamento: pontos próximos à rede de educação; no entorno das estruturas de saúde; vias de tráfego do sistema de transporte coletivo urbano; e trechos que interligam bairros e que possuam um fluxo importante de veículos.

“Estamos trabalhando para oferecer um asfalto de qualidade e de forma duradoura aos uruguaianenses. A meta é tornarmos essa prática uma política pública, não somente desta administração. O processo passa por análise de solo com base, sub-base, meio-fio, entre outros itens, obedecendo todos os critérios técnicos exigidos”, registrou Ronnie Mello.

Conforme a SEPLAN, já existe mapa prévio que terá seu início nas próximas semanas nas ruas Monteiro Lobato (IFF) e Antônio Monteiro (entre Sete de Setembro e General Câmara). Os investimentos são oriundos de recursos próprios e de emendas parlamentares.

Obras importantes e estratégicas que trouxeram benefícios à comunidade foram salientadas como as realizadas nas ruas João Laptz, Adir Máscia, Emílio Tauceda, Umbelido Gomes, Acário Carvalho, Venâncio Aires e Setembrino de Carvalho.

Durante a manifestação, também foi exposto o programa Mediar do Ministério Público Estadual que resultou na mediação entre município, concessionária de água e esgoto e agência reguladora (AGERGS). A adesão possibilitou a reorganização procedimentos de fiscalização e regulação dos serviços prestados, garantindo uma maior eficiência e controle na operação por parte do poder público.